top of page
  • Alunos 8º D

DIA DAS ACESSIBILIDADES - 22 DE OUTUBRO

Atualizado: 28 de nov. de 2021


No dia 22 de outubro, fomos à biblioteca da escola assistir a uma palestra online sobre acessibilidades, apresentada pelo Salvador, que é tetraplégico, e pela Paula Reis, que é paraplégica. Eles falaram-nos sobre as dificuldades que têm para sair de casa e para fazer algumas atividades que, para nós, são completamente normais. Também nos disseram que para tudo há uma solução e até a Paula nos mostrou algumas das suas invenções, como por exemplo, um pau com um gancho para pôr roupa a secar.

Na minha opinião, esta palestra serviu bastante para nos sensibilizar e também para percebermos que nem tudo é fácil. Todos os estabelecimentos deveriam ter rampas e apelo para que isso aconteça.

Vamos todos instalar a aplicação + acessibilidades.

Matilde André 8º D

Eu e os meus colegas de turma fomos assistir a uma palestra, bastante interessante, do Salvador e da Paula Reis, duas pessoas com limitações físicas que têm vindo a sensibilizar o país com as suas histórias de vida.

Acho que este tipo de palestra é bastante importante, porque no país em que vivemos há uma certa carência no apoio a pessoas como o Salvador e a Paula.

Vicente Pinheiro 8º D


Eu gostei imenso da palestra da «Associação Salvador», pois fez as pessoas refletirem e perceberem que não é muito fácil às pessoas com deficiência circularem pela cidade sem obstáculos.

Muita gente acha que os deficientes são um problema para a sociedade e tende a humilhá-los, mas estão totalmente errados, pois os deficientes também são seres humanos e têm sentimentos como cada um de nós. Por isso, antes de os discriminar, devemos pensar que um dia também podemos ficar assim.

Filipa Pereira 8º D


Eu gostei muito da palestra e acho que o nosso país tem poucas acessibilidades para as pessoas com pouca mobilidade. Podemos melhorar isso, mas como não precisamos, não pensamos nos outros!

Mas, e se fores tu a precisar de acessibilidades?

Como chegar a um restaurante e não ter rampa?

Ou circular num passeio e não conseguir descer?

A "Associação Salvador" ajudou a refletir e, realmente, temos que melhorar, criando condições para que haja igualdade de cidadania.

Deves ajudar, porque não sabes o que pode acontecer amanhã…

Maria João 8º D

80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page