top of page
  • Professora Rosário Silva

COMPETIÇÕES NACIONAIS DE CIÊNCIA 2021


Uma vez mais, os alunos da Escola Dr. Flávio Gonçalves obtiveram excelentes resultados nas Competições Nacionais de Ciência (CNC) da Universidade de Aveiro.

Entre 17 e 21 de maio, 46 alunos do 2º e 3º ciclos participaram online nas diversas modalidades e alcançaram classificações dignas de mérito.

A nível de Escola, os alunos do 2º ciclo alcançaram o 1º lugar em natWEB num total de 19 escolas participantes; o 1º lugar em DAR@língua num total de 7 escolas e o 2º lugar em maisMAT num total de 31 escolas.

Os alunos do 3ºciclo conquistaram o 1º lugar em EQUAmat num total de 52 escolas; o 2º lugar em DAR@língua num total de 8 escolas e o 2º lugar em fisQ num total de 11 escolas.

Na GRANDE FINAL, que se realizará na Universidade de Aveiro, no próximo dia 29 de maio, estarão presentes os alunos que ficaram classificados nos 10 primeiros lugares a nível nacional:


Natweb

5ºano: Daniela Cunha (1º), Dario Filho (2º), Catarina Carneiro (3º) e Laura Fonseca (5º).

Dar@língua

5ºano: Catarina Carneiro (1º), Dario Filho (2º), Miguel Fonseca (3º), Lucas Pereira (4º), Diego Sousa (6º), Inês Santos (7º) e Joana Gomes (9º).

6ºano: Tomás Amorim (1º), Rodrigo Veiga (7º) e Rafaela Madalena (8º).

maisMAT

5ºano: Daniela Cunha (5º) e Inês Monteiro (10º).

EquaMat

7ºano: Francisco Serra (4º).

8ºano: Pedro Santos (1º), André Lopes (3º), Tomás Maçães (5º) e Vasco Castro (10º).

9ºano: Afonso Amorim (1º) e Mª Miguel Monteiro (2º).


Dar@língua

8ºano: Teresa Magalhães (1º), João Vasconcelos (3º), Lourenço Sousa (4º), Pedro Santos (6º), André Lopes (7º) e José Quintas (10º).

9ºano: Maria Miguel Monteiro (1º) e Joana Santos (4º).


fisQ

9ºano: Martim Pereira (3º), Afonso Amorim (5º) e Carolina Gomes (10º).


Os professores que acompanharam e monitorizaram todo o processo de participação felicitam todos os alunos envolvidos e em particular aqueles que representarão a nossa escola na Grande Final.

Confiamos na vossa dedicação e esperamos trazer um prémio de volta!


Professora Rosário Silva

158 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page