top of page
  • Equipa da Estratégia de Educação para a Cidadania na Escola

CAMPANHA SOLIDÁRIA TERMINA COM SUCESSO

Atualizado: 7 de jul. de 2021


O apelo lançado às escolas para angariação de alimentos pelo Banco Alimentar contra a Fome Porto foi aceite pela nossa escola e dinamizada pela Equipa da Estatégia de Educação para a Cidadania na Escola.

Divulgada a todos os encarregados de educação e sensibilizados todos os alunos, durante cerca de duas semanas foram sendo depositados, num espaço do polivalente, vários produtos, cujo resultado foi muito satisfatório.

A equipa de Apoio à Aprendizagem, num trabalho mais prático e funcional, fez várias abordagens com os seus alunos para a importância de ser solidário com os demais, pondo em evidência a partilha com os mais carenciados, dando sentido à frase: "Chorava porque não tinha sapatos, até que um dia vi um homem que não tinha pés".

A campanha, terminada no dia 18 de dezembro, contou com a colaboração de alunos, famílias, docentes e não docentes e demonstrou que a partilha, entrega de bens e de colaboração são verdadeiras aulas de Cidadania.

O Banco Alimento Contra a Fome do Porto enviou um agradecimento que pede para partilhar com toda a comunidade escolar:


"O Agrupamento de Escolas Dr. Flávio Gonçalves conseguiu doar ao Banco Alimentar do Porto 519 kg de alimentos. Ultrapassaram a meia TONELADA! É um resultado fantástico!

Foi incrível a vossa mobilização e em nome do nosso Presidente, António Cândido Silva, peço-lhe que passe esta mensagem a toda a comunidade escolar.

Os nossos profundos e sinceros agradecimentos, pois são iniciativas como a vossa, que nos fazem acreditar que iremos conseguir ultrapassar os desafios que temos no momento. Continuaremos a apoiar, através de vós, as necessidades crescentes que temos no nosso Distrito, devido à pandemia.

Aproveito para vos convidar a conhecerem o Banco Alimentar do Porto quando quiserem. Teremos muito gosto em mostrar-vos o nosso trabalho.

Em momentos em que a pandemia nos separa, nós unimo-nos!

Obrigada por partilharem o Natal com o Banco Alimentar do Porto!

FELIZ NATAL"


A Equipa da Estratégia de Educação para a Cidadania na Escola (EECE)

Isabel Silva

Margarida Delgado

Paula Soares da Costa

68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page