top of page
  • Ana Júlia Pires, Joana Santos e Sofia Almeida 9ºA

BRIGADA DA FLORESTA ECO-ESCOLAS EM AÇÃO 9º A

Atualizado: 21 de jun. de 2021


Durante o mês de junho, um grupo de alunos do 9ºA participou numa plantação de espécies autóctones vegetais no jardim da nossa escola. Esta atividade, integrada no Programa Eco-Escolas, realizou-se no seguimento de uma reunião com a Dr.ª Sílvia Costa, Vereadora do Ambiente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, e com o Engenheiro Pedro Martins, onde foi apresentado, por alguns alunos pertencentes ao Conselho Eco-Escolas, um plano de requalificação e valorização dos espaços verdes existentes na Escola Dr. Flávio Gonçalves.

Sob a supervisão do Engenheiro Pedro, e com a colaboração de uma equipa de jardineiros da Câmara Municipal, os alunos prepararam o terreno e plantaram dois maciços de várias espécies de plantas autóctones, de forma a tornar o espaço exterior mais agradável e dar o seu contributo para a promoção da sustentabilidade ambiental.

Esta iniciativa contou com a presença da vereadora do ambiente, Drª Sílvia Costa, que, mais uma vez, não só demonstrou a sua inteira disponibilidade em colaborar com a nossa escola nas questões ambientais como ajudou na concretização desta atividade, com elevado sentido pedagógico e ambiental.

Para além desta ação, em articulação com o pelouro do ambiente da Câmara Municipal, já se fez o levantamento do número de árvores e espécies vegetais existentes na escola, bem como a verificação do seu estado, e realizou-se a limpeza e manutenção das áreas ajardinadas, com o corte de ervas daninhas.

Embora a Escola Dr. Flávio Gonçalves se encontre ainda em fase de obras, foram muitas as ações e atividades que se realizaram em prol do ambiente no decorrer do presente ano letivo.

Joana Santos e Sofia Almeida 9ºA (Texto)

Ana Júlia Pires 9ºA (Vídeo)


156 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page