top of page
  • Francisca Sá 5º D

"AMIGOS PARA SEMPRE"


Certo dia, eu andava a correr entre as árvores e a apreciar a natureza, até que encontrei um animal que parecia ter-se magoado. Fui à beira dele e confirmei o que disse. O animal estava mesmo ferido. E perguntei-lhe:

- Olá, sentes-te bem? - disse-lhe. Mas ele não respondeu. Então levei-o até minha casa, que ficava lá perto, para tratar daquela dor. Ele comeu, tomou banho... Mas o mais importante de tudo o que lhe dei foi... carinho! Mais tarde percebi que aquele tal animal era um lobinho que se tinha perdido da mãe. É claro que fui à procura da fêmea e encontrei-a! Acho que foi o momento mais triste da minha vida! Com uma grande tristeza, devolvi-lhe o seu precioso tesouro, mas antes de ir o lobo foi ter comigo e disse-me ao ouvido:

- Obrigado por me teres cuidado, nunca te vou esquecer!

É claro que esta frase levou a que uma lágrima no canto do olho aparecesse!

"Amigos para sempre".


Francisca Sá 5º D (Professora Margarida Delgado)

120 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page