top of page
  • Filipa Rodrigues 9ºB

ALUNOS DA FLÁVIO DE REGRESSO AO TEATRO


Na manhã de quinta-feira, dia 31 de março, os alunos do 9° ano da Escola Dr. Flávio Gonçalves assistiram, no Cine-Teatro Garrett, à representação do “Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente.

Dirigida pela companhia de teatro Varazim e representada pelos atores Eduardo Faria e Joana Soares, a peça contou com a participação em palco de mais oito alunos, valorizando a espontaneidade e o cómico da situação. No final da peça, houve ainda um espaço de diálogo entre os alunos e os atores sobre teatro e a arte de representação.

Filipa Rodrigues 9ºB


A OPINIÃO DOS ALUNOS


Foi um espetáculo divertido e muito bem conseguido. A criatividade dos atores/encenadores excedeu as nossas espectativas. Tornaram a peça mais cómica e adaptada aos tempos modernos. Recomendamos que assistam a esta peça.

Afonso Ribeiro, Dinis Moreira, Manuel Torres e Rodrigo Machado 9ºB


No geral, a peça foi bastante enriquecedora e divertida. Achamos curioso o facto de apenas dois atores conseguirem representar várias personagens. Revelaram um talento fantástico! A envolvência da plateia no espetáculo demonstrou, por parte da companhia, arte, confiança na atitude dos alunos e originalidade. O personagem Diabo causou grande impacto.

Lorena Filipe, M. Inês Carreira e M. de Fátima Costa, 9ºB


Assistir a esta peça foi importante para a consolidação das aprendizagens. Foi também um grande momento de interação já que oito alunos da nossa escola, (incluindo quatro da nossa turma), tiveram a oportunidade de subir ao palco e participar no espetáculo.

Os atores realizaram um belo trabalho, interagiram com o público, tornando a peça muito interessante e divertida.

Agradecemos a todos os que nos proporcionaram esta ida ao teatro. Valeu a pena participar nesta atividade.

António Marques, Daniel N`gola, Miguel Santos e Rui Ribeiro 9ºB


Houve improviso e interação com os alunos, o que valorizou o espetáculo.

Adoraríamos mais experiências deste tipo.

Hugo Forai e Miguel Almeida 9ºB


Eu gostei da peça. Foi muito engraçada a participação de colegas no espetáculo. Parabéns a todos e, em particular, à Sara Correia, que fez o papel de Florença. Representou muito bem.

Clara Soares 9ºB


74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page