top of page
  • Ana , Margarida Costa, Margarida Gomes, Lueji, Mariana 6º C

"ALA ARRIBA PELA PÓVOA"


Na semana de 28 de março a 1 de abril, os alunos do 6º ano da Flávio Gonçalves realizaram um percurso pedestre pela Póvoa de Varzim.

Iniciaram o percurso com a saída da escola em direção ao Museu Municipal de Etnografia e História da Póvoa de Varzim. Lá puderam visualizar monumentos importantes da história local, instrumentos de pesca e personalidades relativas à Póvoa de Varzim no séc. XIX. Tiveram a oportunidade de ouvir um pouco sobre o Fontanário de S. Sebastião. Observaram, também, a casa onde terá nascido o Eça de Queirós. De seguida, dirigiram- se para a estátua do mesmo e um grupo de alunos da turma falou-lhes sobre a sua história.

Dirigiram-se, então, para a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, onde ouviram um pouco sobre a Praça do Almada. Continuaram o percurso até chegarem aos painéis de azulejo, onde os alunos apresentaram vários pontos de interesse na cidade. No final, estiveram a ouvir histórias contadas pela Ti Desterra.

Este percurso teve como objetivo mostrar aos alunos a sua cidade no séc. XIX, criar algumas memórias e foi orientado pela professora Sameiro Magalhães.








Ana , Margarida Costa, Margarida Gomes, Lueji, Mariana 6º C (Professora Sameiro Magalhães)

55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page