top of page
  • Matilde Pereira 5º A

A PRIMAVERA VISTA CÁ DE CIMA


A primavera já chegou!

A primavera é a minha estação do ano favorita e digo-vos já porquê: eu sou uma andorinha e, como vocês sabem, eu só gosto de climas quentes e floridos. É por isso que eu viajo grandes distâncias em busca desses climas. É nesta estação do ano que as flores nascem, dando ao ar um perfume delicado, fazendo com que a paisagem fique mais bonita, mais colorida, mais alegre e divertida. É na primavera que começam a aparecer as melancias, os morangos, os mirtilos, as framboesas, os pêssegos e as ameixas.

Adoro quando as crianças olham para mim e exclamam: «Olhem, andorinhas, já apareceram! Finalmente chegou a primavera, o tempo quente, o tempo das flores e especialmente das andorinhas!»

Eu, quando ouço isto, fico ainda mais feliz do que já estou!

Nós, as andorinhas, somos pretas, temos a barriga branca, uma cauda comprida e o movimento que nós fazemos com as asas é muito pequenino e rápido.

Agora, posso observar cá de cima como as crianças brincam alegremente, encantando o mundo e deixando todos felizes! Fico ainda mais contente quando as crianças me vêm trazer comida ou um bocadinho de pão!

É também na primavera que vejo muitas famílias a passear pelo parque, a acampar, a fazer piqueniques ou a praticar algum desporto, tal como: ténis, futebol, andebol, basquetebol e a dançar.

E por agora vou ter que vos deixar. Parei aqui no parapeito de uma janela entreaberta... e vou apreciar a bela música saída de um instrumento.

Feliz primavera para todos!


Matilde Pereira 5º A (Professora Paula Soares da Costa)

69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page