top of page
  • Alunos 8º H (Profª Paula Lima)

A MINHA ESCOLA

Atualizado: 6 de fev. de 2022


A minha escola,

É um local,

Onde tudo se utiliza

De forma especial.


A minha escola,

É um local,

Onde as crianças fazem asneiras

E os funcionários ralham com elas.


A minha escola,

É um local,

Onde se pode aprender

Tudo o que temos a saber.


A minha escola,

É um local,

Que serve para conhecer,

Voar na nossa imaginação,

Escrever lindas histórias,

De acordo com o nosso coração.


A minha escola,

É um local fantástico,

Com pessoas magníficas

Tudo é entusiástico!

João Fonseca 8ºH


A minha escola ensinou-me tudo que sei hoje, não só o conhecimento teórico, mas também os sentimentos e as emoções. Imagino a escola da vida como um grande castelo, pousado nas nuvens, com janelas e escadas feitas com o maior rigor.

Todos nós andamos nesta escola e ao longo da nossa vida de estudo, somos acompanhados por um professor que faz o impossível para aprendermos o que sabemos hoje.

O meu professor é do tamanho de uma borracha e parecido com o pai natal. Tem uma barba longa e a pele branca como a neve e, enquanto eu durmo, ele passa as noites a adquirir novos conhecimentos.

Ninguém nasce sábio, mas com a ajudinha destes pequenos génios, podemos aprender tudo e aproveitar a vida ao máximo.

Alice Macho Soares 8ºH


A minha escola

diferenciada de todas as outras

não velha mas cheia de sabedoria

com várias momentos e memórias


Com ela reconhecemos as nossas atitudes

que um dia nos iremos orgulhar

Novas leituras e novas conquistas,

Vamos começar!


Dedicados e focados

para um amanhecer maior

a minha escola renovada

com as bandeiras para levantar


A minha escola

é especial

com trabalhos previsíveis

e ideias imprevisíveis


Esperamos um ano glorioso

com as metas alcançadas

sempre, sempre supervisionadas

pelos nossos excelentes professores!


Mariana Faria 8ºH


Querido Diário 10 de janeiro de 2022


Sou eu outra vez e venho contar-te um pouco sobre a minha escola. Escola… que palavra tão forte, para uns infernizante e para outros o paraíso. Mas, sinceramente, não tenho assim uma opinião fixa sobre a escola. Há dias bons e dias menos bons. Como tudo na vida… Querido diário, apesar de tudo, eu considero a escola como a minha segunda casa. Afinal, foi lá que eu tive as minhas primeiras amizades, os primeiros professores e, além de tudo isso, onde aprendi a ler e a escrever. Parte de mim cresceu lá, sítio pelo qual tenho muito carinho e respeito.

Falando agora do assunto a minha escola. A minha escola é de tudo um pouco. Não vou dizer que sou a pessoa mais feliz e que amo a escola com tudo o que tenha. Mas, por vezes, é uma maneira de me distrair da vida lá fora, que nem sempre é um mar de rosas.

Muitos dias acordo com uma vontade imensa de ir para a escola e outros dias sem vontade nenhuma, como se me tivesse passado um camião por cima. Será que é só a mim que me acontece tal coisa?

Diário, não sei o que seria de mim sem ti, obrigada por me ouvires! És de certeza a minha melhor companhia, tal como a minha escola.

Beijinhos

Joana

Joana Carvalho 8º H

Professora Paula Lima

249 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page