top of page
  • Prof. Elisabete Martinho e Prof. Helena Tavares

1º LUGAR NO CAMPEONATO ESCOLAR SUPERTMATIK


Este ano, pela primeira vez, a nossa escola participou nos Campeonatos Escolares SUPERTMATIK. Uma vez que 2020 acabou por ser um ano atípico devido à pandemia COVID-19, esta edição 2020/21 realizou-se 100% ONLINE.

“Os jogos SUPERTMATIK são jogos educativos e evolutivos que aliam a estimulação mental à diversão dos clássicos jogos de mesa”. Apesar de termos entrado em confinamento em janeiro, inscreveram-se 32 alunos no total, distribuídos por 9 alunos na modalidade de Astronomia - 7ºano, 15 alunos em Física e Química - 8ºano e 8 alunos em Física e Química - 9º ano.

Para obter bons resultados nestes jogos é preciso muito treino! E foi o que aconteceu desde janeiro a maio, em que foram vários os alunos da nossa escola que treinaram intensivamente para ter o seu nome no Top 10 de cada uma das modalidades de jogo disponíveis: solitário, versus robot e versus humano.

Antes de chegar à GRANDE FINAL em maio, os participantes passaram por diversas fases: pré-qualificação em fevereiro, oitavos de final e quartos de final em março.

E porque o trabalho é sempre recompensado, num total de 8960 participantes na modalidade ASTRONOMIA, cinco alunos ficaram no Top 30, destacando-se Francisco Serra, 7ºB em 1º lugar e Afonso Areias, 7ºB em 3º lugar. Na modalidade FÍSICA E QUÍMICA - 8ºano, num total de 12264, temos 5 alunos no Top 30, destacando-se a Teresa Magalhães do 8ºE em 8º lugar, e na mesma modalidade para o 9ºano, onde participaram 16206 alunos, temos 3 alunos no Top 30.


Professoras Helena Tavares e Elisabete Martinho

89 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page